expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

20 de nov. de 2012

Colete - Looks da semana


Hi girls!
Para essa semana escolhi uma peça de roupa que eu amo muito, que são os coletes.
Os coletes podem ser usados com blusinhas e vestidos, e há vários tipos de coletes como:



Básico
O nome já diz tudo. O colete básico é perfeito para todos os tipos de corpo. Pense nele como um acessório e se sairá bem. Cuide apenas com a largura da alça para não te deixar com ombros largos. Opte pelos mais fininhos também para não dar volume à produção. 








Mini-acinturado 
São aqueles coletes com dois ou três botões que não passam da cintura, eu chamo de "mini". Eles são perfeitos para dar aquela cinturinha pois fecham exatamente na cintura. As pontas na parte da frente alongam a silhueta acinturando ainda mais. Para as com muito quadril ou bumbum, cuidado! Se for usar esse tipo de colete só se for com um vestidinho solto. Ele dá um formato "pêra" ao corpo.



Reto e fechado
Esse tipo de colete é bastante usado em ocasiões mais chics pois transmite elegância e seriedade. O corte é reto, logo recomenda-se usar na parte de baixo algo mais justo. Nesta foto por exemplo a calça tem a cintura um pouco mais alta o que também é recomendável. O colete reto e fechado dá um volume na parte superior, então vale a velha regra de "muito em cima, pouco em baixo". Fica maravilhoso com camisas sociais. 




Solto sem fecho
Esse é o tipo de colete que mais encontrei nas lojas. Não tem muito mistério para usá-lo. O estilo dá leveza ao look e combina mais com duas peças (calça/saia/shorts+blusa) pois, dependendo do vestido ele quebra um pouco a cintura. Bom, recomendo apenas para as mais cheinhas olharem bem como ele fica antes de comprar pois dependendo da posição que olhamos, a parte frontal fica bem solta e "espalhada", aumentando a largura da parte superior da produção. No mais, esse é o colete que está em alta! Aposte nos de renda, tule...ficam divinos!


Retos e compridos
Geralmente encontrados em jeans, os coletes retos e compridos dão a idéia de continuidado ao look. Logo, usá-los com mini-vestidos são a melhor opção. Shorts e saias também ficam legais, recomendo que eles ultrapassem aproximadamente um palmo do colete. Usá-los com calça não fica muito bom. Ainda mais se for calça jenas. De qualquer forma, experimente antes de comprar!






Alguns coletes que estão fazendo sucesso: Jeans,renda ou bordado,estampado e de couro.






Like it?



Nenhum comentário :

Postar um comentário