expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

29 de jun. de 2013

Mandamentos da Chapinha Perfeita!

                   

E aí meninas como vão? Não estão acertando naquela chapinha pra ajudar no alisamento das madeixas? Pois veja a seguir dicas para uma chapinha perfeita!

1º Mandamento: Lavar o cabelo corretamente. O segredo da chapinha não é só saber manuseá-la. Há todo um processo, que começa desde a limpeza do cabelo na hora do banho.  É importante lembrar, que com os cabelos sujos, dificilmente a chapinha surgirá muito efeito.

2º Mandamento: Hidratação. Um cabelo hidratado é um cabelo bem cuidado! Se você possui coloração ou qualquer química no cabelo então, o cuidado é redobrado!

3º Mandamento: Protetor Térmico. Tem que proteger! Seu cabelo é precioso, por isso, passe o protetor térmico para que ele não queime com a temperatura da chapinha.

4º Mandamento: Ih.. Cabelos Quebrados! É muito comum isto acontecer na hora do estica e puxa. Como evitar isso? O modo correto de passar a chapinha é começar um pouco abaixo da raíz e puxar o cabelo para o alto e não para baixo. Isso evita que ele quebre!

5º Mandamento: Frizz Não! Como evitar o frizz? Esta pode parecer difícil, afinal, a chapinha deixa o cabelo com eletricidade e como ele está lavado, fica leve, por isso surge o frizz. Se você não faltou a aula de física, corra já atrás de um pente de madeira ou papel. O papel e o pente de madeira tem a função de baixar a eletricidade do cabelo. Não satisfeita? Um jato de secador pode ajudar!

6º Mandamento: Temperatura. Isso é importante? Mas é claro que é amiga! Não há desfrisante que  aguente temperaturas tão altas! O ideal de uma chapinha é em torno de 200 para manter seu cabelo saudável e liso. 

7º Mandamento: Franja. Com a franja se deve ter mais cuidado né? Errado! O cabelo todo é importante. Para deixá-la com aspecto bem natural, utilize também, uma escova térmica que vai manter a temperatura enquanto você modela sua franja!

8º Mandamento: Pontas. As pontas merecem um carinho especial né? Após terminar todo o processo, que tal um reparador de pontas? Espalhe o conteúdo de sua mão nas pontas e somente o que sobrar no restante do cabelo.

9º Mandamento: Sensível! Seu cabelo agora está sensível devido ao calor.
O RC recomenda finalizar o cabelo com um Spray de Brilho. Lembre-se: Espirrar o spray em um distância de até 20cm do cabelo.

10º Mandamento: Vamos fazer durar? Nada melhor do que ver seu trabalho pronto não é? Mas controle sua mão! Nossa mão possui oleosidade e pode acabar transferindo a mesma para o cabelo sem feito. E cabelo sujo e chapinha não andam lado a lado! Evite passar cremes, eles são gordurosos e sujam o cabelo mais rápido. Dê preferência à sprays que mantem o cabelo lindo de longe!

E esses são os mandamentos da chapinha perfeita!
Gostaram? Comentem!
Beijão =*



                                                                                                               


4 comentários :

  1. antes eu n usava protetor termico e isso acabou com o meu cabelo =/...
    n sabia que dava pra abaixar o frizz com papel e escova de madeira, fazer isso ;D
    fashion em cores -.com

    ResponderExcluir
  2. Flor tudo o que vc colocou ai eu faço eu queria colocar essa matéria no meu blog de moda vc se importa?
    beijocas e me responde


    http://modaecias.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode postar linda, só que coloque os créditos no final ok?
      Beijo! ((:

      Excluir