expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

23 de set. de 2013

Acabe com espinhas rapidamente

Oi, tudo bom? Espero que sim!
Acho que todas vocês odeiam as espinhas, porém é quase impossível de evitá-las aparecer em nosso rosto, mas, com alguns cuidados e instruções podemos nos prevenir dessas acnes horrorosas. Segue as dicas baixo:


INSTRUÇÔES:

1. O ideal é cuidar para que as espinhas não apareçam em muita quantidade, pois sempre foi melhor prevenir do que remediar.

Para evitar a acne e as espinhas, o melhor é manter a pele sempre limpa, pois as espinhas surgem quando os poros da pele ficam sujos e entupidos, então eles inflamam e surge a espinha. 

Procure lavar o rosto com um sabonete antibacteriano pelo menos duas vezes por dia (ao acordar, e antes de ir se deitar). 

Outras coisas simples também ajudam na prevenção da acne, como por exemplo, não passar muito a mão no rosto, pois assim levamos bactérias para o rosto, que inflamam os poros.

Não deixar o cabelo sobre o rosto também é uma ótima maneira de prevenir as espinhas, pois o cabelo é naturalmente oleoso, e estando sobre o rosto, passa essa oleosidade para a pele, causando as espinhas.
Fazer esfoliações regulares na pele também ajuda muito a manter os poros limpinhos, experimente usar uma esponja esfoliante um dia sim, um dia não no banho e você já verá uma diferença dentro de alguns dias.


2. A alimentação também influencia muito no surgimento de acne, cravos e espinhas. Por isso, ter uma alimentação bem regulada previne bem a inflamação dos poros. 

Evite comer muita comida gordurosa, muito doce, muito chocolate e também comidas com muito sal. Isso tudo é muito gostoso, mas engrossa o sangue e inflama os poros. Cuidando da alimentação, não são só as espinhas que você estará prevenindo, mas uma série de outras complicações que podem surgir na sua saúde.


O consumo regular de água também é muito importante. Ao menos oito copos de água é o necessário para o ser humano ter o corpo e os órgãos funcionando bem. Lembre-se que uma alimentação saudável é a chave para um corpo mais bonito e saudável.


3. Se as espinhas aparecerem, o jeito é combatê-las. Experimente fazer uma compressa de gelo em cima das espinhas, isso aliviará a dor e elas perderão aquela cor vermelha que chama atenção para elas.


Ou, se preferir, experimente um remedinho caseiro bem antigo: Misture duas colheres de sal amargo com um litro de água mineral, ou de água fervida. O sal amargo é vendido em farmácias como “sal de Epsen”, e é usado em laxantes – mas nesta quantidade ele não funcionará como laxante. Nesse caso, em uma dose homeopática, essa mistura atua fazendo a limpeza do sangue, tirando todas as impurezas.


Tome ¼ de um copo desta mistura toda manhã em jejum. Tome todos os dias até que a mistura acabe, o ideal é tomar durante quinze dias. Quando acabar, espere um mês, e recomece o tratamento com a mistura de sal amargo. Se você não se sentir seguro com a água de sal amargo, procure um dermatologista, principalmente se as espinhas estiverem em um grau muito avançado. Lembre-se também de nunca espremer as espinhas, pois podem ficar cicatrizes.


Gostaram do post? Espero que sim em? Beijos!!!
Créditos: {www}

                                                                                                               

2 comentários :

  1. Ótimas dicas, comprei alguns tônicos & esfoliantes esses dias, to com mais espinhas que o normal, já faço isso tudo :c Amor tu me pediu afiliação, aceito sim, já te pus como minha afiliada ><

    ~ Beijos ;*
    cantinhodaslovelys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tauane, que bom que gostou das dicas, eu vou avisar a Amanda sobre a afiliação :)

      Excluir